O vereador Chico 2000 (PL) demonstrou em entrevista ao , que está preparado para a eleição de Mesa Diretora, que acontecerá no próximo 25 de agosto. Segundo o parlamentar, que faz parte da base do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) no legislativo, somando ao seu voto, já conta com 16 votos para Presidência do Legislativo.
“Já estamos fazendo um trabalho a um bom tempo, conversando com todos os 25 vereadores. Além do meu voto, hoje nós temos o voto de mais 15 vereadores. Então hoje já somamos 16, mas eu mantenho a esperança de que tenhamos uma chapa de consenso até porque, se Deus permitir, e os vereadores me ajudarem, serei presidente de um parlamento com 25 vereadores”, declarou Chico ao .
O possível sucessor do vereador Juca do Guaraná Filho (MDB) destacou que, até o momento, existe uma articulação para que o atual líder do prefeito, vereador Adevair Cabral (PTB) seja lançado primeiro-secretário e o vereador Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania) será o primeiro vice-presidente. “Estou tenteando o consenso, mas hoje nós já temos 16 votos.”
Leia mais: Base governista articula para lançar Chico 2000 à presidência da Mesa Diretora
Vereador de 5º mandato e presidente de duas importantes Comissões no Legislativo, Chico avalia que não fará falta na Comissão de Constituição, Justiça e Redação - CCJR e na Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária, considerando que o comando das Comissões é considerado estratégico e técnico no Legislativo.
“Temos outros vereadores que poderão assumir, por exemplo, na CCJ está o vereador Lilo, que já presidiu essa Comissão, é uma pessoa bastante experiente e qualificada, temos o vereador Marcrean, na Comissão de Execução Orçamentária temos o vereador Demilson Nogueira, que também é bastante experiente e qualificado, temos o vereador Dídimo. Estaremos todos juntos e misturados e tudo que eu puder ajudar será um prazer”, declarou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).