Os vereadores da Câmara de Cuiabá apresentaram na sessão ordinária desta terça-feira (30.05) um requerimento solicitando cassação de todas as homenagens da Casa concedida ao deputado estadual Gilberto Cattani (PL), que comparou mulheres grávidas a vacas prenhas e ainda gravou vídeo em tom de deboche se desculpando com os animais.
Após buscas na Casa, o presidente Chico 2000 (PL) informou que foi constatado que Cattani recebeu somente uma homenagem - um título de cidadão cuiabano -, concedida ainda na gestão Juca do Guaraná Filho (MDB). O pedido de anulação foi apresentado pelo vereador Luis Cláudio (PP), que questionou como Cattani segue como representante do povo mato-grossense. Luis Cláudio também questionou como o deputado pode ser presidente da Comissão de Direitos Humanos, Defesa dos Direitos da Mulher, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso.
A vereadora Michelly Alencar (União) apontou o despreparo de Cattani no debate sobre o aborto, inicio de toda polêmica, e, a vereadora Edna Sampaio lembrou que foi a única a votar contra a homenagem. Já a vereadora Maysa Leão (Republicanos) pediu uma atitude da presidente da Assembleia Legislativa (AL/MT), Janaina Riva (MDB): “Espero que dentro da Assembleia o Conselho de Ética faça alguma coisa.”
Leia também: Jayme Campos expõe falta de oferta de energia e preços elevados em Mato Grosso
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).