O candidato ao governo do Estado da base governista, Lúdio Cabral (PT) afirmou ao VG Notícias que caso seja eleito irá continuar com o “alinhamento político” entre o município e o governo do Estado, em Várzea Grande, que segundo o petista, vem dando certo e ajudando o município a crescer.
“O alinhamento vem dando liga em Várzea Grande, e vou continuar com essa mesma linha, caso seja eleito. importantes obras foram conquistadas para o município, graças ao alinhamento entre a Prefeitura, o governo do Estado e o governo Federal”, disse o candidato, destacando como exemplo as obras da Copa do Mundo que estão sendo executadas na cidade.
Apesar da declaração de Lúdio, desde que o prefeito Walace Guimarães (PMDB) foi eleito, nenhuma grande obra foi realizada no município para justificar o “alinhamento político”, sendo que o governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), é do mesmo partido do prefeito.
Ainda, vale destacar que o prefeito e o governador estão com os discursos desencontrados, chegando ao ponto de Walace ameaçar entrar na Justiça para tentar recuperar mais de R$ 8 milhões em recursos para o setor da Saúde, que segundo o peemedebista o Estado se recusa a repassar.
Porém, apesar de tudo isso, Lúdio declarou que caso não existisse o “alinhamento político” as obras da Copa não contemplariam Várzea Grande e a cidade demoraria muito tempo para receber obras de “tamanha grandeza” como as que foram executadas visando o mundial.
Hospital Metropolitano – O candidato petista revelou que se eleito pretende “abrir” as portas do Hospital Metropolitano, na intenção de desafogar o Pronto-Socorro, mas que a decisão dependerá do prefeito.
“Meu projeto é abrir as portas de todos os hospitais regionais e também o do Metropolitano, para a população ser atendida nos casos de urgência e emergência. Só que em Várzea Grande primeiro vou dialogar com o prefeito para depois tomarmos uma decisão”, contou Lúdio.
Segundo ele, a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento de Urgência (UPA), no bairro Ipase, irá desafogar o Pronto-Socorro municipal podendo assim não necessitar que o Hospital Metropolitano seja aberto para atendimento dos pacientes do município e também de cidades vizinhas.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).