O senador Jayme Campos (União Brasil-MT) formalizou, neste sábado (01.02), o apoio de seu partido à candidatura do senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) à Presidência do Senado Federal. Durante sessão plenária, Jayme solicitou à Mesa Diretora o registro oficial da candidatura de Alcolumbre, reforçando o posicionamento do União Brasil na disputa pelo comando da Casa.
"Em nome do União Brasil, solicito à Mesa Diretora que registre a candidatura à presidência do Senado Federal do ilustre e eminente senador da República, Davi Alcolumbre", declarou Jayme Campos em discurso no plenário.
A manifestação do senador mato-grossense ocorre em meio às articulações para a eleição da nova Mesa Diretora, que comandará o Senado no próximo biênio. Jayme também destacou a importância de que a votação seja conduzida de forma organizada e transparente.
"Tenho a certeza de que Vossa Excelência já está providenciando, naturalmente, as chapas para que sejam votadas individualmente, tanto para presidente quanto para os demais cargos da Mesa", acrescentou.
O apoio de Jayme Campos fortalece o movimento do União Brasil em torno da candidatura de Alcolumbre, que já presidiu o Senado entre 2019 e 2021 e busca retornar ao cargo.
Nos bastidores, a adesão de Jayme Campos à candidatura de Alcolumbre reforça a presença do União Brasil na articulação política da Casa. O partido, que possui uma das maiores bancadas no Senado, terá papel estratégico na definição do próximo presidente da Casa.
Leia matéria relacionada - Rodrigo Pacheco se despede da Presidência do Senado e destaca defesa da democracia
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).