01 de Fevereiro de 2025
01 de Fevereiro de 2025
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 01 de Fevereiro de 2025, 10:23 - A | A

Sábado, 01 de Fevereiro de 2025, 10h:23 - A | A

SE SOUBESSE

Botelho admite arrependimento pela candidatura a Prefeitura e revela conselhos sobre a Mesa Diretora

Por acreditar na vitória ao Palácio Alencastro o deputado optou por não participar da disputa pela Mesa

Arielly Barth & Lucione Nazareth/VGN

Durante sua despedida como presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Eduardo Botelho (União) revelou que se arrepende de ter tentado disputar o comando da prefeitura da capital nas eleições do ano passado. A declaração foi feita na manhã desta sexta-feira (31.01), durante uma coletiva de imprensa em que o parlamentar encerrou seu ciclo à frente da presidência da AL.

“Eu me arrependo de ter participado da eleição. Se eu soubesse que ia perder, eu nem me candidatava, mas no mundo real isso não é possível saber", afirmou.

Ele explicou ainda que não disputou a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa porque acreditava na vitória. “Naquele momento, eu não tinha nenhuma necessidade de participar. Porque tudo indicava que eu ganharia eleição. As pesquisas indicavam, nós todos acreditávamos que eu ganhava (sic). [...] Não teria sentido eu participar de uma eleição, sendo que eu já estava praticamente com pé no outro cargo”, afirmou.

Leia mais- Botelho se despede da Presidência da AL/MT, diz que trabalhará por reeleição e nega sonhar com TCE

Botelho também compartilhou que o novo presidente da AL, Max Russi (PSB), o havia aconselhado a se candidatar a um cargo na Mesa Diretora. A ideia seria que, caso vencesse, ele deixasse o cargo para outro deputado, e, caso perdesse, assumiria seu lugar. No entanto, acreditando na vitória, Botelho recusou o convite.

“O deputado Max várias vezes me alertou sobre isso. Ele me chamou, disse: ‘olha Botelho, fica na Mesa Diretora’, ele falou pra mim várias vezes, ‘fica você na Mesa. Se você ganhar, outro assume, mas candidata você mesmo assim’. Eu não quis, falei não: ‘não, acho que não é justo eu entrar só para participar para depois sair, não é legal’. Por isso eu realmente não participei”, explicou.

Com o cenário que parecia desenhar a sua vitória, já que maioria das pesquisas apontavam Botelho à frente dos demais nomes na disputa. Entretanto, para surpresa do próprio deputado, sua candidatura não avançou para o segundo turno, obtendo 88.9773 votos.

Segundo Botelho, quando alguém almeja um cargo mais alto, é preciso arriscar. "Eu arrisquei e perdi, faz parte", concluiu.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760