01 de Fevereiro de 2025
01 de Fevereiro de 2025
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 01 de Fevereiro de 2025, 18:05 - A | A

Sábado, 01 de Fevereiro de 2025, 18h:05 - A | A

VEJA VÍDEO DO VEREADOR

Geradores do DAE/VG apreendidos já haviam sido alvo de denúncia por vereador em sessão

O vereador disse que a manutenção não seria válida, já que os geradores eram novos.

Gislaine Morais/VGN

Os geradores do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAEVG), apreendidos na noite de sexta-feira (31.01), já haviam sido alvo de denúncia no ano passado, durante uma sessão na Câmara de Vereadores do município, em dezembro do ano passado.

Leia tambémO desaparecimento dos geradores do DAE/VG precisa ser investigado com rigor

Após a publicação da apreensão dos equipamentos pela Guarda Municipal, o vereador Sargento Galibert (PSB) encaminhou ao portal um vídeo no qual faz a denúncia e cobrando explicações època, do ex-presidente do DAE/VG, Alberto Simões de Arruda.

Na ocasião, Galibert utilizou a tribuna para relatar que foi procurado por um morador, o qual informou que os dois geradores das bacias A e B teriam sido removidos das proximidades dos bairros Florais e São João sem explicação e levados para o pátio do DAE, localizado na Avenida Júlio Campos.

"O morador me informou posteriormente que esses geradores saíram do pátio do DAE, mas não sabia qual foi o destino desses equipamentos. Eles são do tamanho de um carro popular e, para a remoção, seria necessário o uso de um caminhão munck (veículo com braço hidráulico). Estou trazendo essa informação porque o morador está preocupado com o bem público", explicou o parlamentar na época.

Sargento Galibert chegou a questionar o então presidente da autarquia sobre o destino dos equipamentos. Segundo o vereador, a justificativa de manutenção não seria válida, uma vez que os geradores eram novos.

"Gostaria que o presidente do DAE atendesse ao clamor público e fornecesse essas informações para esclarecer a situação. O morador relatou que a retirada desses geradores poderia comprometer o abastecimento de água no município, e a população acabaria pagando um preço muito alto", ponderou Galibert.

Contudo, o ex-presidente do DAE/VG, Alberto Simões de Arruda, além de não se explicar, não tomou providências para esclarecer o que realmente estava ocorrendo.

Após o episódio vir à tona, o ex-presidente afirmou desconhecer os fatos, o que contradiz a declaração do empresário Zinho Saretto ao , de que os geradores teriam sido enviados para manutenção com a autorização do ex-presidente.

Cabe às autoridades competentes e aos órgãos fiscalizadores apurar os fatos e responsabilizar os envolvidos, caso sejam constatadas irregularidades.

Geradores apreendidos após denúncia 

Um homem, 45 anos, foi preso na noite dessa sexta-feira (31.01), após ser flagrado transportando, em um caminhão modelo Cargo 1119, dois grupos de geradores que teriam sido furtados do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG).

 

 

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760