Os vereadores de Cuiabá aprovaram em primeira votação, por 23 favoráveis e duas ausências, na sessão ordinária desta terça-feira (21.12), projeto de lei de autoria da vereadora Michelly Alencar — que garante passe livre para atletas e paraatletas de todas as modalidades no transporte público de Cuiabá. A votação foi acompanhada pelos atletas com 'gritos' de vitória'.
Leia também: TJ cita crueldade e mantém prisão de homem acusado de matar esposa na frente dos filhos
Segundo a vereadora, o objetivo da proposta é contribuir para que jovens e crianças permaneçam em projetos esportivos. A parlamentar apresentou uma emenda à Lei Orçamentária Anual (LOA) para assegurar a constitucionalidade.
“Nós fizemos um estudo, nós levantamos todos os projetos, quantos atletas tinham, fizemos a média de qual seria o impacto econômico. Entramos em contato com a Secretaria Municipal de Esporte, com a Secretaria de Estadual de Esporte, federações, porque esse passe livre vai para todos os atletas federados e está ligado a um projeto esportivo, então esse estudo de impacto está no projeto, está na emenda da LOA”, declarou a vereadora.
Ao todo, serão investidos cerca de 2 milhões por ano no passe livre atleta.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).