Os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) e do do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) decidiram restringir a circulação de visitantes nos órgãos. A decisão é baseada no decreto do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), que anunciou lockdown no Distrito Federal.
Segundo decreto, a Casa de Leis recomendou a restrição da circulação de visitantes na Câmara para conter o avanço do novo coronavírus."O presidente Arthur Lira concordou com a recomendação e enviou a decisão ao primeiro-secretário da Casa para formalização do ato", diz a nota da assessoria do legislativo.
No decreto do Senado o presidente destaca: “ Fica vetado o acesso de visitantes as dependências do Senado Federal, no período que estiver vigente no Distrito Federal as medidas temporárias de enfretamento da emergência de saúde pública, decorrente da pandemia do Covid 19”.
O governador Ibaneis Rocha, decidiu fechar todos os serviços não essenciais que estavam previstos para segunda-feira (01) para meia-noite deste sábado (27).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).