Os vereadores aprovaram na sessão ordinária desta quinta-feira (21.12) projetos da Mesa Diretora, que atende a estrutura administrativa da Câmara Municipal de Cuiabá. Um projeto cria novos cargos e outro aumenta o valor do auxílio-alimentação dos servidores efetivos da Casa.
O projeto que eleva o valor do auxílio-alimentação de R$ 1.100,00 mil para R$ 1.500,00 mil foi considerada fundamental para os vereadores. Porém, sem constar no projeto, um aumento no valor do auxílio foi pleiteado para os servidores comissionados.
“O presente Projeto de Resolução, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá, tem por reajustar o valor do auxílio-alimentação dos servidores efetivos da Câmara Municipal de Cuiabá para considerar as perdas do valor de mercado em decorrência da não atualização periódica”, cita justificativa do projeto.
Consta ainda, a aprovação Projeto de Resolução n° 20/2023, que cria novos cargos no legislativo municipal. Conforme o texto, foram criados os seguintes cargos: 01 (um) cargo de Coordenador de Propaganda Institucional (CNE – CM 02); 01 (um) cargo de Coordenador de Serviços Gerais (CNE – CM 02); 01 (um) cargo de Coordenador da Escola do Legislativo (CNE – CM 02) e 01 (um) cargo de Coordenador de Assistência e Saúde do Trabalhador (CNE – CM 02).
Consta ainda, que o cargo de Chefe de Núcleo de Manutenção e Serviços Gerais (CNE – CM 03), passa a ser denominado de Chefe de Núcleo de Manutenção (CNE – CM 03).
Ao justificar, a Mesa Diretora, autora da proposta, considera as necessidades de ajustes pontuais na estrutura administrativa, a Mesa Diretora, no exercício de suas funções legislativas exclusivas, apresentou a presente proposição para realizar as adequações verificadas pela gestão para o bom funcionamento da Casa.
Leia também: Câmara cria novos cargos e aumenta valor do auxílio-alimentação dos servidores efetivos
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).