A Câmara de Várzea Grande aprovou na sessão dessa terça-feira (20.09), a proposta que institui o “Dia Municipal de Luta das Pessoas com Deficiência”, no município. O projeto de autoria do vereador Jero Neto (MDB), estabelece "21 de setembro" para celebrar a "luta" da pessoa com deficiência também em Várzea Grande.
Consta da proposta, que na data, serão realizadas pelas Secretarias competentes, atividades que busquem: a promoção da qualidade de vida das pessoas com deficiência; ampliação e fortalecimento dos mecanismos de informação; capacitação de recursos humanos; organização e funcionamento dos serviços de atenção à pessoa com deficiência.
Segundo Jero Neto, o objetivo é valorizar a pessoa com deficiência e suas lutas, instituindo um dia de atenção especial para a causa. “Acreditamos que com a criação do Dia Municipal de Luta da Pessoa com Deficiência, essas pessoas terão mais visibilidade e mais uma oportunidade de buscar as melhorias na qualidade de vida”, argumentou o vereador.
Em âmbito nacional, o “Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência” já é comemorado desde 2005, quando foi instituído por meio da Lei nº 11.133/2005.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).