20 de Outubro de 2024
20 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 01 de Agosto de 2018, 09:50 - A | A

Quarta-feira, 01 de Agosto de 2018, 09h:50 - A | A

grampos ilegais

Cabo Gerson terá que provar o que “acha”, diz Taques sobre acusação de militar

Adriana Assunção/VG Notícias

VG Notícias

Pedro Taques

 

O governador Pedro Taques (PSDB) em entrevista nessa terça-feira (31.07), respondeu sobre as acusações do cabo Gerson Correa que acusou o ex-secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques e ele (governador), de serem os principais beneficiários e responsáveis pela “grampolândia pantaneira”. O cabo Gerson é apontado como principal operador das interceptações telefônicas ilegais no âmbito do Estado de Mato Grosso. 

Sobre as acusações,Taques declarou que não é responsável pelo o que as pessoas falam ou acham. Segundo ele, o militar terá que provar, assim como também tem o direito a sua defesa.

“O cabo Gerson disse: acha que Pedro Taques está envolvido -, eu não posso cortar a boca. Essa é uma avaliação dele e isso ele vai ter que provar, objetivamente é isso. Eu não posso ser responsabilizado porque uma pessoa fala que eu fiz isso. Eu tenho meu direito constitucional a defesa apesar de ser governador. Isso está sendo investigado. Eu respeito a decisão do Judiciário, aliás eu quem pedi as investigações”, declarou o governador após reunião com a Executiva do PSB.

As declarações do cabo da Polícia Militar ocorreram durante depoimentos prestados na audiência que apura prática de crimes militares relacionados às interceptações telefônicas ilegais também conhecida como “grampolândia pantaneira”.

Leia Mais: Cabo Gerson aponta Pedro e Paulo Taques como responsáveis pelos grampos ilegais

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760