O advogado Fabio Henrique teceu críticas a “Lei da Pesca” e afirmou que a norma influenciou no resultado da eleição no município de Guarantã do Norte, a 771 km de Cuiabá.
Segundo Fabio Henrique, o deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) ligado ao grupo do atual prefeito Érico Stevan (União), que apoiou Valcimar Fuzinato (PRD) foi um dos patrocinadores dessa lei. O candidato do grupo ligado ao deputado acabou derrotado pelo Subtenente Márcio Gonçalves (Novo), que foi eleito prefeito no município.
“É uma série de fatores, o deputado que é do grupo do atual prefeito, aqui em Guarantã, foi um dos patrocinadores dessa lei da pesca. E aí o que acontece: a população não aceitou isso aí e teve um voto bolsonarista muito forte, que identificou com a candidatura do subtenente Márcio e essas alterações tiveram impulso e sem falar em trapalhadas, nunca vi tanta atrapalhada em um processo eleitoral, como não consegue fazer uma ata”, afirmou.
Em meio à ironia ao chamado “peixe de granja” e “peixe com sabor de barro", Fabio Henrique foi enfático ao declarar que ninguém "engoliu" a lei que proíbe a pesca em Mato Grosso.
“Essa lei da pesca é um absurdo! Tolheu o direito a profissão dos pescadores, se tolheu o direito da população se divertir. É uma diversão que a gente tem, e é uma crítica não somente a Guarantã a outros municípios aqui, deveria ter mais investimentos em turismo. Temos tantas belezas naturais”, comentou.
Leia também: PF descobre esquema de venda de notas falsas em MT; grupo teria como sede MG
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).