15 de Novembro de 2024
15 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 14 de Março de 2022, 09:54 - A | A

Segunda-feira, 14 de Março de 2022, 09h:54 - A | A

AL/MT

Botelho volta comandar Assembleia Legislativa: “A gestão não muda! Sou eu e Max”

"Não tem mudança nenhuma”, declarou Botelho

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O presidente da Assembleia Legislativa (AL/MT), Eduardo Botelho (União) em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (14.03) comentou seu retorno à presidência da Casa de Leis. Segundo Botelho, “a gestão não muda” e continua sua dobradinha com o deputado Max Russi (PSB), que retornou à primeira-secretaria da Casa.

Ele, que se afastou para ceder o comando da Presidência para única mulher eleita para o Legislativo estadual, a deputada Janaina Riva (MDB), na semana Mulher, relatou que se reunirá com Max para decidir as prioridades.

“Vou tomar pé agora, têm vetos para serem votados, ainda vou ter uma reunião com Max para discutir e ver o que vamos priorizar (...). Estamos voltando com muita tranquilidade, evidentemente que a Presidência é um cargo de maior responsabilidade, tenho que ficar mais contido em relação a tudo, inclusive em comentários sobre projetos, precisa aguardar discussões para tomar posições. Fora isso, não tem tanta mudança”, declarou Botelho.

Segundo o parlamentar, a gestão vai continuar priorizando o debate e a harmonia entre os Poderes. “Vamos continuar sempre no mesmo caminho, defendendo a Casa e o trabalho harmonioso com os Poderes. Enfim, não vai ter grandes mudanças, por eu e Max já gerimos a Casa juntos, praticamente toda gestão é feita em conjunto”, enfatizou.

Leia mais: STF determina retorno imediato de Botelho à Presidência da Assembleia

Questionado sobre a mudança de secretariado, Botelho garantiu que segue com a mesma equipe. “Não haverá mudança porque os secretários já eram da gestão. A gestão não muda, a gestão sou eu e Max e continua sendo eu e Max. Não tem mudança nenhuma.”

Sobre a possibilidade de uma mudança na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que o reconduziu à Presidência, Botelho não descartou: “O Supremo é Supremo, temos que aguardar a decisão deles, tudo pode ocorrer”, avaliou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760