O presidente da Assembleia Legislativa (AL/MT), deputado Eduardo Botelho (União), avaliou como positiva a decisão do União Brasil em abrir o palanque do governador Mauro Mendes, possível candidato à reeleição, para as pré-candidaturas ao Senado Federal.
Botelho destacou que em uma segunda consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a sigla constatou a possibilidade de lançar candidaturas avulsas. Em sua avaliação, Botelho afirma que a sugestão é ótima para o governador, para os deputados pré-candidatos, porém, não é boa para os pré-candidatos ao Senado.
“Se for possível e os candidatos aceitaram, é bom para o governador, é bom para os candidatos a deputados. Ninguém tem uma base consolidada, eu por exemplo, tenho um grupo de apoiadores que não são 100% A ou 100% B. Então seria bom para nós, mas quem definirá são os candidatos ao Senado. Agora, eu só não vejo que seja bom para os candidatos a senador”, declarou Botelho.
Questionado se Mauro ‘está em cima do muro’, Botelho afirmou que o governador está considerando seu lado. “Evidentemente, se todo mundo apoiar ele é o melhor do mundo. Ele está procurando o melhor, o que é natural na eleição. Todo mundo gostaria que todos apoiassem. Então, para ele é excelente”, opinou.
A proposta sobre palanque aberto foi discutida em reunião nessa segunda-feira (11) com a presença do presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra (MDB), com o pré-candidato à reeleição Wellington Fagundes (PL), com o presidente estadual do PSB, Max Russi e a pré-candidata ao Senado do PSB, Natasha Slhessarenko (PSB).
Leia mais: Partidos da base aliada de Mauro Mendes debatem proposta de palanque aberto para Senado
Participaram as lideranças do União Brasil, o senador Fábio Garcia (presidente), o senador Jayme Campos, o governador Mauro Mendes, Mauro Carvalho, o ex-senador Cidinho Santos, entre outros representantes.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).