A pesquisa MT Dados, divulgada nesta segunda-feira (03.06), mostra que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), continua liderando a disputa pela Prefeitura de Cuiabá.
Botelho está à frente tanto na modalidade espontânea, em que nenhum nome é apresentado ao eleitor, quanto na modalidade estimulada, em que uma lista de pré-candidatos é oferecida. Em todas as combinações da modalidade estimulada apresentadas pelo instituto, Botelho permanece na liderança.
Na modalidade espontânea Botelho alcança 25%, seguido pelo deputado federal Abílio Brunini (PL) com 17% e do deputado estadual Lúdio Cabral (PT) com 8%. Nesta modalidade 43% responderam que não sabe, enquanto 5% declararam que pretendem anular o voto nestas eleições.
O levantamento testou dois possíveis cenários um com Lúdio e outro como vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), porém o levantamento foi realizado antes da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) decidir que Lúdio será o pré-candidato do grupo, deixando Stopa oficialmente fora da disputa. Botelho lidera nos dois cenários pesquisado, com melhor desempenho no cenário sem Lúdio Cabral.
A pesquisa ouviu 1060 eleitores entre os dias 28 e 31 de maio, A margem de erro é de 3% para mais ou para menos, o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-01200/2024.
Leia mais: Reforma da Praça das Bandeiras e de guarita da Casa Civil custará mais de R$ 10 milhões
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).