14 de Novembro de 2024
14 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 14 de Julho de 2020, 15:10 - A | A

Terça-feira, 14 de Julho de 2020, 15h:10 - A | A

Em São Paulo

Botelho está com 50% dos pulmões comprometidos e desabafa: “Cometi erros e subestimei a doença”

Adriana Assunção/VG Notícias

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) afirmou na sessão extraordinária desta terça-feira (14.07) que está com 50% dos pulmões comprometidos. O parlamentar contou que no início dos sintomas, no sábado (10) estava com 10%, porém, os medicamentos precoces não deram resultado e a febre não baixava de 40.

“Ficamos na opção que poderíamos precisar a qualquer momento de uma UTI e como o sistema em Cuiabá estava totalmente colapsado. Então tomamos a decisão articulada pela deputada Janaina Riva, de vir para o hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Estou em uma unidade semi-intensiva, estou acompanhando com monitores não precisei ser entubado, creio que não vou precisar, está tudo bem, faz parte desse processo, tenho certeza que logo em dois dias vou sair daqui e vou pra casa”, relatou o deputado emocionado.

Botelho disse que no início dos sintomas cometeu alguns erros no diagnóstico: “Eu cometi alguns erros e subestimei a doença. Vou fazer uma cronologia, eu tenho um problema de sinusite, então achei que fosse, tomei sinutab passou, isso foi na terça, na quinta tive de novo, tomei e passou. E na sexta tive de novo e tomei tylenol. Quando foi no sábado, senti algo diferente, um arrepio veio umas três vezes seguidas: liguei para o Dr Carretone e ainda falei: ou é algum espírito de alguma mulher que está vindo me visitar ou é algo diferente, Isso aqui não é de sinusite", brincou Botelho.

O presidente afirmou ainda, entre uma tosse e outra, que mesmo com a confirmação do diagnóstico não acreditou: “Ele recomendou que eu tomasse o kit e comecei a tomar, fui tomando sábado e domingo. Eu não sentia nada, apenas esse peso na cabeça que seria o sintoma de sinusite. Até quinta tomei o kit, na sexta fui fazer a tomografia, ele me disse que estava com comprometimento de em torno de 10%, queria colocar mais um antibiótico porque os medicamentos não surtiram efeito e eu tomei. Na segunda faríamos outro exame. Ocorre que nesse final de semana apareceram outros sintomas, tive febre, tive que levantar a noite para tomar banho, para diminuir a febre. Fizemos uma tomografia e detectou que estava mais de 50%”, contou o deputado.

Botelho havia feito o teste anterior aos sintomas que deu negativo para o vírus, porém, nessa segunda (13) foi submetido a um novo teste, porém ainda não há resultado. Leia mais - Com sintomas da Covid-19, Botelho viaja para fazer check-up em São Paulo

  

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760