O deputado estadual, Wilson Santos (PSD), afirmou nesta terça-feira (24.01) em entrevista à imprensa, que se chegou a um consenso para formação da chapa para concorrer a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT): o deputado Eduardo Botelho (União) irá concorrer à Presidência e o deputado Max Russi (PSB) como primeiro-secretário.
“Já está feita a composição, o presidente será o Botelho e o primeiro-secretário será o Max. As chapas devem ser registradas até o dia 31. Não há disputa individualizada por cargos. Quem quiser disputar terá que ter sete nomes da Mesa. Não existe racha de ninguém. O Botelho e o Max estão unidos e irão fazer parte desta nova legislatura como presidente, Botelho, e como primeiro-secretário, o Max”, declarou Wilson.
Segundo ele, Botelho e Max prestaram “excelente serviço” perante aos demais colegas de parlamento, e que hoje não existe qualquer outro nome entre os deputados reeleitos e os novatos [que assumem em 1º de fevereiro] capaz de conquistar 13 votos e ser eleito para presidir o Parlamento Estadual.
“Eles prestaram muitos serviços aos colegas por estarem nestas posições por um bom tempo [Botelho como presidente e Max como primeiro-secretário]. Os outros colegas não tiveram as mesmas oportunidades. É muito difícil encontrar alguém que possa ter 13 votos aqui, exceto Botelho e o Max”, disse o parlamentar.
Ainda segundo ele, existe articulação para que a deputada Janaina Riva (MDB) ocupe a vice-presidência; ele [Wilson Santos] como 2º vice-presidente; Valdir Barranco (PT) como segundo-secretário; Elizeu Nascimento (PL) terceiro-secretário; e Valmir Moretto como quarto-secretário.
A eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, assim como a posse dos novos deputados, será realizada no próximo 1º de fevereiro.
Leia Também - Júlio adverte que sem consenso, disputa por Presidência da ALMT deixará sequelas
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).