O presidente da Assembleia Legislativa (Al/MT), deputado estadual e candidato à reeleição Eduardo Botelho (União), afirmou em entrevista ao programa No Ar, nesta quinta-feira (1º.09), que com a instalação do novo Mercado Municipal em Várzea Grande, os feirantes poderão trabalhar com mais qualidade e sem medo de serem despejados pela Justiça.
Conforme o deputado, a questão do mercado já vem de muito tempo, e os feirantes estão sendo segurados a força no atual local. Segundo o parlamentar, já tem até determinação judicial para tirá-los de lá.
“Essa questão do mercado já vem há muito tempo. Estamos segurando aquelas pessoas na feira a força. A feira é algo que a população várzea-grandense gosta, ‘nós gostamos’. Eu já trabalhei em feira, eu tenho um carinho muito especial pelos feirantes. Essas pessoas vão poder trabalhar com qualidade”.
O Mercado Municipal será instalado ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ipase, em uma área de 9,5 mil metros, sendo 3 mil metros quadrados de área construída, que vai custar em torno de R$ 14 milhões.
“Com esse novo espaço, além da população várzea-grandense ganhar, o local também receberá turistas, que chegarão lá para comer uma costelinha de porco com arroz, ou comprar um peixe, uma carne, verdura - tudo isso vai funcionar lá".
Conforme explicou o deputado, para a construção da obra serão viabilizados recursos da Prefeitura de Várzea Grande, que entrará com 1/3, mais 1/3 do senador Jayme Campos (União) e 1/3 do deputado Botelho com o Governo do Estado e Assembleia Legislativa.
O candidato à reeleição, ainda anunciou que já conversou com o prefeito Kalil Baracat e vão trabalhar para que o próximo Mercado Municipal de Várzea Grande seja instalado na região do grande Cristo Rei.
Leia também
Servidora da Câmara de VG morre de infarto fulminante
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).