O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (UB), em entrevista à imprensa nesta terça-feira (26.04), declarou que está confirmada a presença do secretário da Casa Civil, Rogério Gallo, na Casa de Leis nesta quarta (27), para tratar da liberação das emendas impositivas e questionamentos da Secretaria de Saúde.
Conforme explicou Botelho, uma das pautas será a liberação das emendas, tendo em vista que o prazo esse ano é bem curto, devido ao período eleitoral. O deputado lembrou que essa liberação precisa acontecer até o final de maio.
“A liberação é importante, e o governador Mauro Mendes (UB) precisa acelerar esse processo. Caso contrário, não dará tempo para as prefeituras começarem a usar os recursos e ficará inviabilizado”.
Questionado o valor das emendas, o presidente da AL disse que hoje está em torno de R$ 240 a R$ 260 milhões as emendas das bancadas, e nesse ano não foi pago praticamente nada. “Precisamos correr atrás disso e pagar essas emendas. Isso é importante para os deputados e para os municípios que estão esperando”, enfatizou.
Ainda segundo Botelho, na reunião será discutido alguns assuntos relacionados a saúde. Ele disse que tem muitos questionamentos em relação a essa área.
O deputado solicitou a presença da secretária de Estado de Saúde, Kelluby de Oliveira. “Eu pedi para o Gallo trazer a secretária Kelluby para conversar junto, e fazer uma reunião ampliada. Já tem um requerimento em relação à Saúde do deputado Lúdio Cabral (PT), então é bom que já resolvemos tudo amanhã”, concluiu Botelho.
Leia também - Vereadora defende nome Tigresa Vip no PT: "É uma mulher trabalhadora"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).