14 de Novembro de 2024
14 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 20 de Outubro de 2023, 08:59 - A | A

Sexta-feira, 20 de Outubro de 2023, 08h:59 - A | A

Prefeitura de Cuiabá

Botelho assegura que eleição de 2024 não afetará AL/MT, mas cobra definição de Mendes

O presidente assegurou a Mendes que isso não está em seu perfil e que ele é capaz de separar claramente as esferas.

Rojane Marta/ VGN

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho, se reuniu nessa quinta-feira (19.10), com o governador Mauro Mendes. Um dos principais tópicos em discussão foi a eleição de 2024. Mendes, que lidera o União Brasil em Mato Grosso, ainda não definiu o nome que a sigla apresentará na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, seja Botelho ou o seu secretário chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, a quem já havia manifestado seu favoritismo.

Segundo Botelho, o governador expressou preocupação de que a eleição de 2024 e o apoio, ou falta dele, possam influenciar a relação entre a Assembleia e o Governo. No entanto, o presidente assegurou a Mendes que isso não está em seu perfil e que ele é capaz de separar claramente as esferas.

"Ele pediu para que as eleições de 2024 não causem problemas para o Governo na Assembleia. Eu lhe disse que, na Assembleia, nunca fiz nada que pudesse prejudicar o Governo, e não farei, jamais. Portanto, o medo dele de que isso possa afetar as relações entre os poderes não terá nenhum impacto, garanti a ele. Nem de minha parte, nem dos deputados. Conversamos sobre isso e concordamos ser fundamental distinguir entre eleições municipais, uma questão particular, e a instituição, o Governo e a Assembleia. É preciso manter essa separação. Além disso, expliquei a ele que estabelecemos uma metodologia na Assembleia, onde o presidente não possui um grande poder de interferência. Disse a ele que os deputados têm sua liberdade e agem conforme sua vontade. O presidente tem poucas ações, como agendar votações, mas fora disso, sua influência é limitada. Portanto, não há razão para preocupação."

Quando questionado se teria paciência para esperar a decisão do governador sobre o candidato do União Brasil, seja ele ou Fábio Garcia, Botelho foi enfático ao afirmar que sua paciência se esgotará no final do mês. Ou seja, se até lá o União Brasil não tomar uma decisão, ele buscará filiação em outro partido.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760