Os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) aprovaram na sessão matutina desta terça-feira (18.08), um requerimento concedendo licença ao presidente da Casa, Eduardo Botelho (DEM), para retornar ao Hospital Sírio-Libanes, em São Paulo e dar continuidade a um tratamento nos pulmões.
Botelho, que recentemente curou da Covid-19, explica que a licença será sem ônus para curar as sequelas no pulmão que comprometeu cerca de 35%, após a infecção pelo vírus.
“Conversando com os médicos, eles entendem que eu devo tirar uns dias só para cuidar desse tratamento, posso precisar quando, pode ser 15, 20, 30 dias. Um mês dos meses, o quanto for necessário para isso. Peço a todos os deputados e amigos que orem por nós, pelas pessoas que estão doentes e que estão em tratamento”, disse Botelho durante a sessão.
À imprensa, Botelho relatou que vem sofrendo intensa crise de tosse entre outros sintomas: “Fim de semana tive febre no sábado, febre no domingo e estou tendo essas crises. De vez em quando vem dores de cabeça. Então eu preciso tratar disso, preciso ficar especificamente cuidando disso. Então eu pedi aos deputados para anteciparmos a sessão”, disse Botelho.
Com a licença de Botelho e a aprovação da licença maternidade da vice-presidente da AL, deputada Janaina Riva (MDB), quem assume a presidência da Casa é o deputado João Batista (PROS).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).