O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), deputado Eduardo Botelho (União Brasil) avaliou como positivo o apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) ao governador Mauro Mendes (União Brasil), possível pré-candidato à reeleição.
“Vejo como positivo para o Governo, positivo para a reeleição do governador Mauro Mendes. Eu acho que para o Governo é muito bom”, declarou.
Entretanto, segundo Botelho, essa troca de apoio ainda não se estende ao pré-candidato à reeleição senador Wellington Fagundes (PL). Para Botelho, o apoio não concretiza Wellington Fagundes no palanque de Mauro Mendes. “Eu acho que uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra. Temos que construir isso ainda. O partido e o Governo não definiram isso ainda.”
Em três palavras, Botelho respondeu aos questionamentos dos jornalistas apontando que Mauro poderá declarar apoio ao presidente sem caminhar juntos ao Senado. “Tudo é possível.”
Nesta semana, fontes do indicaram a possibilidade do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) entrar na disputa ao Senado. Neste caso, Mauro poderá sair pela “tangente” e não escolher entre os aliados e pré-candidatos à vaga mato-grossense, Wellington Fagundes e o deputado federal Neri Geller (PP). Leia mais: União Brasil deve lançar Mauro Carvalho na chapa de Mendes
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).