O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), disse nesta quinta-feira (19.08) que “a população brasileira está apavorada” com a supressão da liberdade que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) vêm promovendo no país.
Em discurso, durante evento em Cuiabá, Bolsonaro defendeu a liberdade e disse que ela não tem preço, valendo inclusive mais que “a própria vida”. Segundo ele, neste momento em que o Brasil se encontra, “quanto mais o povo se inteirar que está acontecendo, melhor para todos”.
Leia também - Presidente defende índios na produção agrícola e diz que Estado não pode ser “vilão”
O presidente afirmou que vai participar de um dos movimentos, que está sendo organizado para ocorrer em 07 de setembro (Dia da Independência), em defesa da liberdade. Ele aproveitou para atacar indiretamente os ministros do STF, Alexandre Moraes e Luís Roberto Barroso.
“Perguntam para mim aonde estarei no dia 07 de setembro? Estarei aonde o povo estiver! Ninguém precisa se preocupar com o movimento de 07 de setembro. O nosso povo é ordeiro, é pacífico, é patriota, e sua maioria acredita em Deus. A sua maioria esmagadora tem família. Ora, o que eles vão fazer na rua dia 07? Vão querer liberdade! Que estamos perdendo. Estamos sendo sufocados e quem está nos oprimindo é uma minoria. Podemos acreditar em um ou outro secretário, podemos criticar o governador como um todo, o Governo Federal. Pontualmente devemos criticar todos os Poderes até para melhorar o serviço. Agora da onde menos esperamos o controle de liberdade é de lá que está vindo a mão pesada ou melhor uma caneta. Vamos mudar o destino do Brasil. Ele vai ser o que cada um quiser. Pode ter certeza”, disse.
Ele afirmou que exercer a função de presidente é para quem tem “couro grosso” porque muitas vezes é procurado por pessoas com interesses escusos. “Não queira minha cadeira. Não é fácil estar naquela cadeira de kriptonita. Os interesses são os mais variáveis possível que chegam até você. Nem sempre ou quase sempre não republicanos. Mas, resistimos e ao pouco vamos ganhando a confiança do parlamento. Aos poucos vamos mudando as velhas práticas. Estamos há dois anos e sete meses sem corrupção. Mudamos muita coisa”, declarou.
O presidente ainda acrescentou: "Não podemos perder a oportunidade de melhorar o Brasil. Tem muita gente melhor do que eu por aí. Não faço questão de dizer que quero ser presidente. Agora, a barra é pesada. Você tem que ter couro grosso. Tem que acreditar em sua pátria. Tem que ter coração verde e amarelo. Você não pode dever nada para ninguém. Vamos lutar por liberdade enquanto ainda temos. Não se esqueçam que é muito fácil ser do PT, PSOL, PC do B em um país que tem liberdade! Eu quero ver em um país comunista você falar que tem liberdade. Está difícil enquanto temos liberdade, imagina depois que a perdemos".
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).