Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

"Se quer fazer um show, tentando me derrubar, não o fará. Somente Deus me tira daquela cadeira”, disse Bolsonaro em recado para Renan
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quinta-feira (13.05) que “é um crime” o que acontecendo na CPI da Covid do Senado, e sem citar nomes disparou: “temos um vagabundo inquirindo pessoas de bem no país”, o mesmo xingamento usado pelo filho, senador Flavio Bolsonaro (Republicanos-RJ) para atacar o relator da comissão, Renan Calheiros (MDB-AL).
Nessa quarta (12), Flávio chamou Renan de “vagabundo” durante sessão da CPI da Covid que ouviu o ex-secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten. O xingamento ocorreu após Renan pedir a prisão de Wajngarten, afirmando que ele mentiu à CPI – pedido que não foi aceito.
Na manhã de hoje, durante evento em Maceió (Alagoas), Estado de Renan Calheiros, o presidente disse que se “Jesus teve um traidor”, o Brasil tem “um vagabundo inquirindo pessoas de bem no país”.
“Se Jesus teve um traidor, temos um vagabundo inquirindo pessoas de bem em nosso país. É um crime o que vem acontecendo com essa CPI. Mas o que interessa são as boas ações, as boas coisas. A grande maioria dos políticos brasileiros têm uma nova visão hoje em dia”, declarou Bolsonaro, e em seguida apoiadores gritaram “Renan, vagabundo”.
Ele ainda acrescentou: “O recado que tenho para esse indivíduo: se quer fazer um show, tentando me derrubar, não o fará. Somente Deus me tira daquela cadeira”.
Outro Lado – O senador Renan Calheiros, usou o seu perfil no Twitter, para rebater o presidente. Segundo ele, são inúteis as tentativas de Bolsonaro de tentar intimidá-lo, e que são “infrutíferas as manobras para mandar o filho dele (Flávio) ofende-lo.
“Que nos preocupa, verdadeiramente é o número de mortos, que aconteceu no Brasil. São mais de 428 mil vítimas. Se ele não respeita a CPI, por favor, pare com baixaria! Porque ele tem interesses e os defende. Nós (CPI) temos uma causa. As suas agressões são socos no ar. Essa Comissão não vai sucumbir a isso. Vai cumprir seu papel”, disse o relator da CPI da Covid.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).