Na reunião da Executiva Regional do Partido da República na semana passada, o senador Blairo Maggi (PR) destacou que neste momento é de suma importância o partido se unir para alavancar a candidatura do deputado federal Wellington Fagundes ao Senado Federal e do ex-prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá – popular Maurição -, para disputar o governo do Estado, em 2014.
De acordo com Blairo a candidatura de Wellington ao Senado em 2014 é reflexo de um acordo firmado em 2010, quando Wellington recuou da disputa ao cargo de senador para apoiar a candidatura de Maggi. "Ele se apresentou como pré-candidato na reunião realizada em maio passado e conta com o apoio incondicional de todos do partido", disse.
Já no cenário estadual, Blairo afirma que Maurição é o melhor nome da sigla para disputar o governo do Estado. "Ele tem experiência administrativa e política", avaliou.
Segundo Blairo, o PR deve organizar a pré-campanha de Maurição e de Wellington Fagundes, contando com a estrutura da sigla em todos os municípios. "A do Wellington ao Senado já estava colocada há algum tempo. Agora, temos um candidato a governador e vamos juntar forças em torno dos dois", disse ele. (com informações assessoria PR).
Futuro político - O mandato de Blairo Maggi frente ao Senado irá se encerrar apenas em 31 de janeiro de 2019. As especulações eram de que ele poderia mudar de ideia e vir a se licenciar para disputar o governo do Estado, porém, ao que tudo indica, o republicano está firme com a decisão em não concorrer ao cargo.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).