O presidente estadual do MDB, deputado Carlos Bezerra, afirmou em entrevista à imprensa nessa terça-feira (09.08), que o governador Mauro Mendes (União) será um candidato difícil para derrotar. Porém, observou – por experiência própria - que resultado em eleição pode ser imprevisível.
“A candidatura de Mauro é muito forte, fez um bom Governo, então, é um pouco difícil derrotá-lo, mas eleição é eleição. Eu disputei uma eleição perdida contra três adversários que somavam votos dos três e eu ganhei dos três, sem querer. Eu saí só para não dizer que eu tinha me vendido para o adversário, só por isso”, disse.
Ao lembrar o pleito eleitoral de 1982 pela Prefeitura de Rondonópolis, Carlos Bezerra contou que venceu as eleições sem querer, em um momento político conturbado por fofocas e intrigas. “Saí porque era candidato ao Senado com Padre, mas por intriga que fizeram com Padre, ele virou meu inimigo, entreguei a presidência do partido, entreguei a candidatura e fiquei tomando conta dos negócios em Rondonópolis, na última hora, a pressão era muito grande, minha mulher numa madrugada disso, porque não sai candidato a prefeito e nós temos chances zero de ganhar as eleições e aí ninguém vai dizer que você se vendeu para ninguém, saímos e ganhamos a eleição dos três.”
Leia também: Tigresa Vip diz que foi "humilhada e chutada" do PT ao ficar sem candidatura em MT
Carlos Bezerra reafirmou seu apoio ao governador Mauro Mendes já definido na convenção, bem como liberou o encaminhamento ao Senado. Todavia, evitou comentar sobre a candidatura ao Governo da primeira-dama de Cuiabá, Marcia Pinheiro pela Federação Brasil da Esperança. "Eu não posso avaliar isso (viabilidade política da primeira-dama), até porque meu conhecimento com ela, é muito precário, não posso avaliar até que ponto tem competência para exercer o cargo", disse.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).