O presidente do MDB em Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra, afirmou nesta segunda-feira (02.05) que o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) não terá interferência no resultado das eleições no Estado, seja para o Governo do Estado ou para o Senado.
Na semana passada, Bolsonaro confirmou apoio ao governador e pré-candidato à reeleição, Mauro Mendes (União Brasil) e ao senador e pré-candidato à reeleição, Wellington Fagundes (PL).
Leia Mais - Bolsonaro revela que fechou acordo com Mauro em MT e “crava” Wellington como seu candidato ao Senado
De acordo com o parlamentar, nas eleições de 2018, Bolsonaro foi a “grande balança” no pleito eleitoral e o seu apoio teve papel decisivo nas eleições daquele ano. Porém, conforme Bezerra, o atual chefe do Executivo perdeu força política e desta forma o seu apoio passou a ser relativo, sem interferir nas eleições.
O deputado destacou ainda que em Mato Grosso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está praticamente empatado com Bolsonaro, o que segundo ele, demonstra que o atual presidente está com a popularidade em baixa no Estado.
“Ter o apoio dele (Bolsonaro) é relativo. Isso não vai decidir a eleição. O pleito passado ele (presidente) decidiu aqui em Mato Grosso. Mas, mudou muito e hoje está quase empatado entre Bolsonaro e Lula, com uma diferença de dois pontos em Mato Grosso”, declarou o deputado.
Ao final, Bezerra garantiu que o MDB segue apoiando o projeto de pré-candidatura do deputado federal, Neri Geller (PP) ao Senado. “Está todo mundo preparado para a luta. A base toda. Não alterou nada para nós. Neri continua candidato e vai ganhar as eleições”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).