O deputado estadual Alberto Machado, o Beto Dois a Um (PSB) afirmou em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (24.05), que está claro o recado dos várzea-grandenses para que o deputado Fábio José Tardin, Fabinho (PSB) venha à disputa pela Prefeitura de Várzea Grande, nas eleições de 2024. Beto exaltou os 29,709 mil votos obtidos por Fabinho, sendo que deste total, 18.818 foram conquistados em Várzea Grande.
“Em Várzea Grande não tenho autorização, mas não nem preciso dizer: Fábio Tardin fez 18 mil votos na Várzea Grande, tá louco, é a bola da vez. Eu não consigo imaginar um sentimento mais declarado do que uma eleição complicada como foi a eleição de deputado estadual, com baixíssima renovação e com adversários locais de sua região importantes como Botelho, como Júlio, gente histórica com muitos serviços prestados. Ele praticamente fez a soma dos votos do Botelho e do Júlio para deputado estadual. Isso mostra a conexão dele com o município”, declarou Beto.
O deputado Beto Dois a Um destacou que Fabinho já exerceu o mandato de vereador e comandou a Câmara de Várzea Grande. Ele reiterou que “gostaria que o PSB tivesse candidato em todos os lugares”.
Porém, reconheceu a dificuldade em enfrentar a liderança da família Baracat e da família Campos no município não descartando uma composição. “Fica difícil, as eleições alguém perde, alguém ganha isso é assim que acontece, mas eu gosto que o PSB se coloca à disposição. Às vezes acompanha a chapa, não podemos descartar, não.”
Já sobre o empresário e ex-candidato a prefeito de Várzea Grande, Flávio Vargas — popular Flávio Frical – que deixou o PSB e se filiou ao PROS em meio a divergência nas eleições de 2022, Beto relatou que não ter conhecimento sobre uma eventual candidatura, no entanto, manteve as portas abertas. “Flávio Frical não falou comigo, se falou com o Max ele ainda não manifestou, o PSB está disposto a avaliar possibilidade.”
Leia mais: Eleitos, Fabinho e Botelho são os mais bem votados em Várzea Grande
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).