O deputado federal Nelson Barbudo (PSL-MT) aponta nesta sexta-feira (08.10) 90% de chance do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) filiar ao Partido Progressista (PP). Segundo Barbudo, assim que Bolsonaro definir qual partido filiará, ele (Barbudo) deixará o PSL e seguirá para a nova sigla.
“Tem fortes rumores em Brasília e alguém apostando 90% na probabilidade dele (Bolsonaro) ir para o PP. Já conversei com a nossa companheirada do PSL e nós devemos acompanhar”, declarou Barbudo em entrevista à imprensa durante evento do Governo Estadual para entrega de maquinários e equipamentos para a agricultura familiar aos 141 municípios.
Leia mais: Possíveis adversários em 2022, Zé do Pátio destaca “desprendimento” de Mauro em ajudar Rondonópolis
Nelson Barbudo terá a oportunidade de deixar o PSL dentro do processo de fusão do Partido Social Liberal (PSL) com o Democratas (DEM), ou seja, União Brasil (UB), que deve ser concluído em 90 dias pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ocorre que a resolução de número 22.610/2007 do TSE, inclui entre os itens de justa causa para a desfiliação com preservação de mandato a incorporação ou fusão de partido.
"Estamos em compasso de espera, o pessoal sabe que os deputados bolsonaristas não vão permanecer e nós devemos migrar para onde o Bolsonaro for. A fusão ainda tem 90 dias para ser aprovada pelo TSE e nós vamos aguardar a decisão do Bolsonaro. O partido que Bolsonaro escolher a maioria dos deputados bolsonaristas, principalmente um deputado como eu, que vota 100% com ele, deve acompanhar”, declarou Nelson.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).