“Bandido aqui não tem vez!”, disse o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), nesta quinta-feira (23.02) sobre a prisão de Edgar Ricardo de Oliveira, 30 anos, e da morte do comparsa Ezequias Souza Ribeiro, 27 anos, nessa quarta-feira (22).
“O autor dos disparos que vitimou 7 pessoas em Sinop, incluindo uma criança, acaba de ser preso. O comparsa foi morto em confronto com o Bope”, escreveu o governador em suas redes sociais.
Mendes voltou a cobrar leis mais rígidas do Congresso para punir a criminalidade, e parabenizou as Forças de Segurança do Estado pela prisão e morte dos autores da chacina que vitimou: Elizeu Santos da Silva, 47 anos; Orisberto Pereira Souza, de 38 anos; Adriano Balbinote, 46 anos; Josué Ramos Tenório, 48 anos; Maciel Bruno de Andrade Costa, 35 anos; Getúlio Rodrigues Frazão, 36 anos e sua filha, L.F.A., 12 anos.
“Parabéns às nossas forças de Segurança pela resposta rápida a esse crime que chocou a todos nós. Precisamos cobrar leis mais severas do Congresso Nacional para que isso não fique impune”, declarou Mendes.
Leia mais: Segundo criminoso envolvido em chacina é preso pela polícia em Sinop
Chacina - O crime aconteceu nessa terça-feira (21.02).
Conforme a Polícia Militar, os assassinos jogaram sinuca e baralho com as vítimas e acabaram perdendo o dinheiro da aposta. As vítimas teriam zombando dos dois suspeitos no bar. Eles foram embora e retornaram à tarde, jogaram mais algumas partidas de sinuca e novamente perderam. Edgar, um dos assassinos, é quem estava jogando e perdeu. Irritado, foi na caminhonete, estacionada em frente ao bar, pegou a espingarda, e Ezequias uma pistola 380, entraram novamente no estabelecimento e dispararam à queima-roupa.
Edgar, o assassino que estava com a pistola, encurralou as vítimas em um canto - e Edgar iniciou a execução matando primeiro o dono do bar, Maciel Bruno, em seguida, atirou em Getúlio pelas costas, e ainda deu mais dois tiros no olho dele, depois passou a atirar em todos. Edgar atirou em quem corria, inclusive na menina de 12 anos.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).