O ministro de Relações Institucionais do Governo Lula, Alexandre Padilha, afirmou nesta quinta-feira (17.10) que Lúdio Cabral (PT) possui as melhores propostas para Cuiabá e que seu adversário, Abilio Brunini (PL) tenta se desvincular da próprioa história. A declaração foi feita quando o ministro foi questionado sobre as tentativas do petista de supostamente se "desvincular" do PT e de Lula para conseguir mais eleitores na Direita.
"A candidatura a prefeito é sobre as melhores propostas para a cidade, quem tenta desvincular da sua história é o outro candidato, que até agora não apresentou nada", afirmou o ministro.
A fala foi feita durante a posse da nova reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Marluce Souza e Silva, nomeada pelo Governo Federal em substituição ao ex-reitor Evandro Souza. Padilha também citou o crescimento do PT nestas eleições.
"O PT não tinha nenhuma Capital, o PT inclusive foi o partido que mais cresceu em termos de prefeitos no primeiro turno, está disputando agora no segundo turno algumas capitais e estou confiante que vai ser vitorioso aqui em Cuiabá, pela qualidade do Dr. Lúdio Cabral, que foi aluno da UFMT", declarou o ministro.
Padilha também comentou sobre o programa eleitoral de Lúdio e sobre seu plano de governo e defendeu a ideia de que o colega petista apresenta os melhores projetos para a cidade.
"Ele é o único que está apresentando programa de governo para a cidade entre vários candidatos, quando as pessoas compararem os candidatos vão ver quem você quer que cuide da sua cidade, quem você acha que tem mais condições de levar cuidado à Saúde para a sua família, quem vai cuidar da escola do seu filho, quem vai aproveitar ao máximo as oportunidades de investimento do Governo Federal", concluiu Padilha.
Leia mais: "Não existe alinhamento do Abilio com o governador", diz Gilberto Cattani
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).