O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) afirmou nesta quinta-feira (17.10), durante visita da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro a Cuiabá, que não existe alinhamento do Abilio Brunini com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil). O que existe, segundo o parlamentar, é um apoio de Mauro a Abilio.
"Não existe um alinhamento do Abilio com o governador, o que existe é um apoio do governador ao Abilio, é muito diferente", afirmou Cattani. "Tanto assim que antes o governador não apoiava o Abilio, apoiava o Botelho, agora o governador está apoiando o Abilio, qualquer candidato em sã consciência não nega apoio de ninguém", concluiu Cattani.
O deputado estadual também comentou sobre o pedido de revogação da lei da pesca, de autoria dele e de Sebastião Rezende (União) e Faissal Calil (Cidadania). Cattani rebateu a declaração do Governo de que não revogaria a lei que proíbe a pesca por cinco anos no Estado, apesar dos apelos de Abilio Brunini.
Cattani votou a favor da lei da pesca, mas declarou ter mudado de posição sobre o assunto.
"Não depende dele revogar ou não, depende da Assembleia Legislativa, se fizer um decreto legislativo para revogar uma lei ou se fizer uma outra lei revogando aquela, logicamente que passa pela sanção do governador, mas é uma disputa extrapolítica, é uma disputa onde nós vimos uma necessidade em que o Governo deveria ter cumprido o que prometeu aos pescadores e não cumpriu", declarou Cattani.
O deputado também afirmou que Fábio Garcia, secretário-chefe da Casa Civil, precisa comprovar para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) que está pagando auxílio aos pescadores.
Leia mais: Governo descarta revogar lei da proibição da pesca após declarações de Abilio
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).