"A gente quer levar ao público da nossa capital a força que a mulher tem enquanto política que é necessário a mulher se politizar, pensar e não votar conforme votam ou conforme alguém da sua família vota. Política para mulher quem tem sensibilidade e empatia são as mulheres, trazer a Michelle que é um ícone nacional nesse sentido é uma grande honra", diz coronel Vânia.
Vânia também comentou sobre as eleições e afirmou que a disputa tem sido acirrada. Segundo ela, o eleitor precisa entender que nem todas as promessas dos adversários devem ser realizadas.
A militar, que foi comandante da Patrulha Maria da Penha, também comentou sobre os altos índices de feminicídio em Cuiabá e afirmou acreditar que a prevenção é sempre o melhor caminho.
"As denúncias de violência doméstica aumentaram e isso para a gente querendo ou não é algo bom porque o Estado só promove política pública se ele tem dado", declarou a coronel.
Casos de violência doméstica na polícia
A militar comentou que casos de violência doméstica na polícia também são "naturais" porque infelizmente, segundo ela, é um problema da sociedade como um todo.
"Não devemos naturalizar a violência doméstica, mas ela existe em todos os cenários, não é só na periferia ou no alto escalão", comentou. "A violência é algo nato do ser humano, na sociedade brasileira nós somos muito impulsivos, todos são iguais, nós temos emoções e sentimentos iguais, todos devem ser tratados da mesma forma", concluiu.
Leia também - Ambientalista aponta interesse eleitoreiro de Abilio: "nunca defendeu os pescadores"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).