A senadora Damares Alves (Republicanos) cometeu uma gafe nesta quinta-feira (17.10) ao confundir a cidade onde estava. Em seu discurso, a ex-ministra confundiu Cuiabá com Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. A ministra também fez discurso em defesa do nome de Abilio para a Prefeitura de Cuiabá.
"Deixa eu dizer uma coisa hoje: Brasil inteiro está olhando para Campo Grande hoje", afirmou a senadora e logo se corrigiu "Desculpa, Cuiabá, é que eu estava em Campo Grande", comentou aos risos dos apoiadores.
Damares está em Cuiabá para declarar apoio ao candidato do PL, que tenta pela segunda vez ser prefeito de Cuiabá. Nas últimas eleições, em 2020, Abílio foi derrotado por Emanuel Pinheiro (MDB). Desta vez, o adversário é Lúdio Cabral, que pertence ao PT, partido que a senadora disse que deve ser "varrido" das prefeituras no Brasil afora.
Leia mais: Candidata a vice de Abílio diz que é "grande honra" receber Michelle Bolsonaro em Cuiabá
"Varremos o PT no Brasil, eu e Michelle fomos em cidades que o PT governava há 24 anos e ele perdeu, nós estamos aqui porque nós acreditamos que vamos varrer o PT de Cuiabá", declarou a ministra.
A ministra também classificou o Partido dos Trabalhadores como uma "facção" e alegou que o deputado federal Abilio Brunini não está sozinho e fará um ótimo governo em Cuiabá.
"Eu não vim aqui colocar a minha história em um projeto fracassado, eu fui assessora do deputado Medeiros e tudo que ele sonhou nessa capital quem vai idealizar vai ser Abilio", afirmou Damares. "Há três anos atrás eu vim nessa cidade, debaixo de um sol, lançar a pedra fundamental da casa da mulher brasileira, cadê a casa da mulher brasileira?", questionou a ministra.
Damares afirmou que a primeira obra de Abilio deve ser a Casa da Mulher Brasileira. A senadora também pediu que o candidato acorde todos os dias para "proteger as crianças de Cuiabá".
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).