18 de Outubro de 2024
18 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 17 de Outubro de 2024, 19:32 - A | A

Quinta-feira, 17 de Outubro de 2024, 19h:32 - A | A

mudança de opinião

Abilio defende deputados que proibiram a pesca e agora querem revogar: "Não é contraditório"

Parlamentar também rechaçou críticas de que fez a ação em período eleitoral

Lázaro Thor e Gislaine Moraes/VGN

O deputado federal e candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), saiu em defesa dos deputados que ajudaram a aprovar - com ausências, abstenções e votos favoráveis - a lei que proíbe a pesca em Mato Grosso. Os parlamentares mudaram de ideia em período eleitoral e apresentaram projeto para revogar a lei.

"Você já mudou de alguma vez? Não é contraditório mudar de opinião", questionou Abilio ao ser questionado por jornalistas. "Já vi alguns reclamando que estou fazendo isso no período eleitoral, mas depois que passar o período eleitoral vai ter o mesmo termômetro para discutir essa causa?" declarou o candidato.

Leia mais sobre o assunto: "Não existe alinhamento do Abilio com o governador", diz Gilberto Cattani

Sebastião Rezende (União), Faissal Calil (Cidadania) e Gilberto Cattani apresentaram o projeto para revogar a lei da pesca, que hoje está em discussão no Supremo Tribunal Federal (STF). Cattani votou favorável ao projeto, Calil se ausentou e Sebastião Rezende se absteve. As abstenções e as ausências ajudaram a aprovar o texto, que passou na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) por uma margem pequena de votos de parlamentares.

Brunini afirmou que deu a sugestão de revogar a lei porque o presidente da ALMT não está mais nas eleições e, com isso, poderia evitar constrangimentos por contado do apoio recebido pelo governador durante a disputa.

"Primeiro eu sou deputado federal e estou em uma eleição, a minha ida até o local não foi para dizer o que os deputados tem que fazer porque eles sabem o que tem que fazer, aproveitei a oportunidade para visitá-los e para comentar que existe uma alternativa, não precisa esperar o STF e achei que o ideal seria buscar a revogação", declarou.

 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760