O deputado federal e candidato a prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), saiu em defesa dos deputados que ajudaram a aprovar - com ausências, abstenções e votos favoráveis - a lei que proíbe a pesca em Mato Grosso. Os parlamentares mudaram de ideia em período eleitoral e apresentaram projeto para revogar a lei.
"Você já mudou de alguma vez? Não é contraditório mudar de opinião", questionou Abilio ao ser questionado por jornalistas. "Já vi alguns reclamando que estou fazendo isso no período eleitoral, mas depois que passar o período eleitoral vai ter o mesmo termômetro para discutir essa causa?" declarou o candidato.
Leia mais sobre o assunto: "Não existe alinhamento do Abilio com o governador", diz Gilberto Cattani
Sebastião Rezende (União), Faissal Calil (Cidadania) e Gilberto Cattani apresentaram o projeto para revogar a lei da pesca, que hoje está em discussão no Supremo Tribunal Federal (STF). Cattani votou favorável ao projeto, Calil se ausentou e Sebastião Rezende se absteve. As abstenções e as ausências ajudaram a aprovar o texto, que passou na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) por uma margem pequena de votos de parlamentares.
Brunini afirmou que deu a sugestão de revogar a lei porque o presidente da ALMT não está mais nas eleições e, com isso, poderia evitar constrangimentos por contado do apoio recebido pelo governador durante a disputa.
"Primeiro eu sou deputado federal e estou em uma eleição, a minha ida até o local não foi para dizer o que os deputados tem que fazer porque eles sabem o que tem que fazer, aproveitei a oportunidade para visitá-los e para comentar que existe uma alternativa, não precisa esperar o STF e achei que o ideal seria buscar a revogação", declarou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).