O presidente do PSDB em Mato Grosso, o deputado estadual Carlos Avallone, afirmou na segunda-feira (07.02) que é favorável a formação de uma federação partidária do PSDB com o MDB, para as eleições de 2022, e disse que caso a aliança se concretize ambos os partidos e os candidatos têm muito a ganhar no Estado.
“Eu acho natural, pois foram muitas mudanças no programa eleitoral, mudanças boas. E ela permite a federação. Sem dúvida, dois partidos grandes como o PSDB e o MDB irão criar bastante conflitos nos Estados. Mas, aqui em Mato Grosso não acredito que terá muito. Eu vejo com bons olhos se realmente ela andar. Porque acredito serem partidos lá na origem estavam juntos. O PSDB é uma imigração do MDB, antigo PMDB”, declarou o tucano.
Segundo ele, existe espaço para todos na possível federação e que ambos os partidos irão “potencializar” seus candidatos no pleito eleitoral tanto na disputa para candidato estadual quanto para federal.
“Tem espaço para todo mundo. Tem que só querer sentar e entender os projetos. Mas, suponho que para federal fica uma chapa fortíssima. Então não é fácil uma federação desta, mas não é impossível”, disse Avallone.
Ainda, segundo ele, o PSDB também articula para uma aliança com o Cidadania que tem como presidente em Mato Grosso, o ex-secretário de Estado, Marco Marrafon. “Temos encaminhamento no sentido com o Cidadania. Isso já está se encaminhando bem. Já conversei com o Marrafon e com o presidente do Cidadania que está bem encaminhado”, finalizou.
Leia Também - Jayme e Júlio discutem com Nilson e Wellington federação e candidaturas ao Governo
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).