O presidente estadual do PSDB, deputado Carlos Avallone (PSDB) avaliou como positiva a decisão da Executiva Nacional para consolidar a federação partidária com o partido Cidadania. Segundo Avallone, o PSDB já vem discutindo com o presidente do Cidadania de Mato Grosso, Marco Marrafon, a formação da chapa e sua estruturação.
“A federação só vem a somar. Isso mostra que o PSDB está se articulando com outras siglas para candidatura a presidente da República, que nosso caso é o Doria. Em âmbito estadual estamos fortalecendo as chapas tanto do Cidadania, quanto do PSDB. Hoje não está fácil montar uma chapa, todos estão com bastante dificuldade, porque não pode coligar, então a federação é uma alternativa, mas a federação não é fácil consolidar”, relatou o tucano, ao .
Segundo Avallone, Marco Marrafon está bastante animado com a federação. “Então vejo isso, como um fortalecimento das duas chapas.”
Questionado sobre se os vereadores de Cuiabá irão continuar na sigla com a federação, Avallone relatou que o T Coronel Paccola deve sair do partido. Já o PSDB e o Cidadania estão dialogando com Diego Guimarães e o vereador Rodrigo Arruda e Sá. “O Roberto Freire, antes de fazer a federação, informou que não gostaria que Paccola continuasse, porque o Paccola fez a proposta do Dia do Orgulho Hétero. Então, o Paccola diz que vai sair, eu conversei com o Diego, ele falou que vai aguardar até o final deste mês para tomar uma decisão”, contou.
Leia também: Com diversas atrações, Prefeitura de VG realiza evento em comemoração ao Dia da Mulher
Apesar das dificuldades, Avallone garantiu que o partido participará da eleição com a chapa completa, ou seja, nove candidatos a deputados federais e 25 estaduais. “Até 30 de março vai ter muita coisa acontecendo, muitas mentiras e também muitas verdades. A projeção será eleger três a quatro estaduais e um ou dois federais.”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).