A presidente da Associação do Segmento da Pesca de Mato Grosso (SESP-MT), Nilma Silva, afirmou nesta quarta-feira (31.07), que o governador Mauro Mendes (União) mentiu ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por afirmar que a Lei do Transporte Zero, que proíbe a pesca em Mato Grosso, é constitucional.
Nilma Silva esclareceu aos pescadores que a manifestação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, apontando inconstitucionalidade, não é definitiva. A decisão final ainda depende do voto de 11 ministros.
“O Governador Mauro Mendes mente para o presidente da República e para toda uma população, mentiu para uma multidão dizendo que a lei já foi declarada inconstitucional. O que ocorreu foi uma decisão interlocutória, não é definitiva, indeferindo a cautelar, mas isso ainda vai para o plenário, para ser votado pelos 11 ministros”, declarou o presidente SESP-MT em entrevista ao , durante evento de entrega de 1 mil casas habitacionais.
A presidente da SESP-MT e ativista da pesca exaltou o deputado Valdir Barranco (PT) por “desmentir” o governador Mauro Mendes, na frente do presidente da República. Segundo ela, Lula notou que existe alguma coisa errada na declaração do governador. Nilma também alertou ao governador que ele irá pagar pelas mentiras que fala.
“Isso é feio, governador Mauro Mendes, o senhor mentiu para o presidente da República, mas graças a Deus o deputado Barranco pode desmentir essa falcatrua (...) eu tenho certeza de que ele (Lula) vai verificar o que tem de errado. Nós vamos voltar a pescar, porque é nosso direito e o governador Mauro Mendes irá pagar pelas mentiras que ele fala em público”, disse.
Leia mais: Conselho Nacional de Justiça afasta dois desembargadores do TJMT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).