O candidato a prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), deve ganhar para esse segundo turno o apoio de importantes lideranças políticas no Estado. Um dos nomes que deve subir no palanque do socialista na Capital é o deputado estadual e prefeito eleito em Rondonópolis, Percival Muniz (PPS).
A presença de Percival no pleito é vista pelos socialistas como de grande importância, já que o deputado foi eleito na terceira maior cidade do Estado com 57,52% dos votos (60.452) enquanto seu adversário “direto” Ananias Filho (PR) obteve 38% votos (39.938).
A integração de Muniz é importante para que o empresário acumule forças políticas e dispute de maneira “igual” a campanha contra Lúdio Cabral (PT) - que deve contar para o segundo turno com maior apoio das lideranças nacionais e também com o governo do Estado que prometeu apoiar ainda mais o petista nessa nova empreitada.
Mendes no primeiro turno não intensificou muito a campanha por meio dos apoios políticos, ao invés disso, investiu nas propostas e debate com o povo. Já Lúdio, utilizou do alinhamento entre Cuiabá, Estado e governo Federal – reforçado pelas lideranças política, tanto estaduais quanto nacionais.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).