A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Clarice Claudino da Silva, irá transferir nesta quinta-feira (11.05) à Prefeitura de Várzea Grande, o antigo prédio que abrigava o Fórum do município.
O imóvel que fica no Paço Couto Magalhães, ao lado do prédio da Prefeitura, foi desativado em junho de 2022, quando a nova instalação do Fórum foi remanejada para a região do Chapéu do Sol.
Leia também - Com antigo Fórum de VG, Prefeitura estima economizar R$ 100 mil em locação de imóveis
O prefeito Kalil Baracat – MDB, negociava com o Poder Judiciário, a devolução do espaço desde 2022. A foi doada na década de 1980, e retornará ao Poder Executivo em ato protocolar que ocorrerá às 9h, no Gabinete do prefeito. As conversações para este ato já ocorriam desde o final de mandato da desembargadora Maria Helena Póvoas, e agora se concretiza.
Segundo o secretário de Assuntos Estratégicos do município, Benedito Gonçalo de Figueiredo – o Dito Loro - sede irá abrigar a Guarda Municipal, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Meio Ambiente, pastas que estão acomodadas em locais fora do Paço Couto Magalhães.
Dito disse que a intenção do prefeito Kalil Baracat é trazer as Secretarias para economizar com os aluguéis. “Está previsto para trazer as Secretarias que estão fora do Paço e economizar. Menos a Secretaria de Saúde que é uma pasta grande. Mas ainda não tivemos acesso total à sede para saber as condições do prédio e o tamanho real do espaço para saber quantas Secretarias irão comportar. Vamos fazer algumas adequações, mas o prefeito não quer gastar muito”, disse Dito Loro.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).