Na eleição de 2022, para o cargo de senador, o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) afirmou na terça-feira (28.12) que não terá vida fácil quanto a escolha do nome que irá apoiar no pleito eleitoral, tudo por conta da proximidade e relação de amizade que tem com os dois principais postulantes; o deputado federal, Neri Geller (Progressista) e o senador Wellington Fagundes (PL).
“O Neri é um grande parceiro e companheiro. O Bezerra, que é presidente do nosso partido, declarou que irá apoiá-lo, a qual respeito muito, mas ainda tem muita discussão a ser feita. Também o nosso senador Wellington Fagundes é nosso parceiro, esteve conosco no pleito eleitoral e nos ajudou muito em Várzea Grande. Então vamos aguardar”, disse o emedebista.
Kalil afirmou que neste momento ninguém declarou de forma “clara” que é candidato, nem mesmo o governador Mauro Mendes (DEM), e que apenas irá definir seu apoio após a definição das conjecturas políticas e das convenções partidárias.
“Na política ainda tem muita coisa para acontecer. Até junho e julho do ano que vem, que são as convenções, muitas pessoas deixam de ser candidatas e outras serão. Eu acho que o Neri e o Wellington Fagundes são bons quadros. Vamos aguardar as conjecturas políticas. Sou amigo dos dois. No momento exato vamos falar do nosso apoio”, finalizou.
Leia Também - Emanuel diz Kalil se pronunciou de forma equivocada: “Quem segura à saúde de VG e do Estado é Cuiabá”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).