O prefeito de Campinápolis (a 565 km de Cuiabá), Zé Bueno (União) foi conduzido nesta segunda-feira (15.01) ao Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) para registro de flagrante por porte ilegal de arma.
De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), o prefeito é alvo de investigação por envolvimento em esquema de corrupção. As investigações apontam que há indícios de fraudes que estariam sendo cometidos na Prefeitura de Campinápolis relacionadas à aquisição de combustíveis, pagamento de diárias, desvio de materiais de construção e uso indevido de maquinário e mão de obra.
Nesta segunda (15), a Força-Tarefa dos órgãos integrantes da Segurança Pública cumpriu mandados de busca e apreensão no município de Campinápolis, tendo como alvos servidores públicos e outras pessoas ligadas à Prefeitura.
“O material apreendido, em sua maioria documentações, subsidiará a investigação relacionada a atos de improbidade administrativa”, diz trecho da nota do Ministério Público.
Conforme o MPE, o prefeito Zé Bueno foi localizado em Cuiabá e conduzido ao Gaeco para registro do flagrante. Na casa dele em Campinápolis, foram apreendidas duas armas de fogo em situação irregular.
Com o caseiro do prefeito, foram apreendidas outras duas armas em situação irregular.
Leia Também - Após 75 dias no cargo, desembargadora se aposenta no TJMT com salário de R$ 37 mil
Força-tarefa - A força-tarefa permanente é constituída pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).