O soldado Ednilton Rafael dos Santos Costa foi demitido da Polícia Militar pelo coronel Alexandre Corrêa Mendes. A demissão foi um dos últimos atos do coronel à frente do Comando Geral da PMMT.
Conforme publicação do Diário Oficial do Estado publicado nessa quinta-feira (28.11), Ednilton foi demitido com base na Solução de Conselho de Disciplina nº 15.2024, referente a portaria n° 13/CD/CORREGPM/2020.
Ednilton é um dos criminosos que invadiu o restaurante e ameaçou o empresário Geandré Latorraca, proprietário do jornal Estadão Mato Grosso. Também são acusados de participarem do crime, o detetive particular e empresário Diemerson Carlos Guido Zick, seu irmão Dieferson Guido Zick e Kleyferson Ribeiro de Freitas.
Ednilton foi preso, mas acabou liberado com uso de tornozeleira eletrônica. Ednilton já respondia a outros processos e estava afastado da Polícia Militar.
Porém, conforme a publicação, o soldado foi demitido por deixar de cumprir ou de fazer cumprir normas regulamentares na esfera das suas atribuições, bem como, por trabalhar mal intencionalmente ou por falta de atenção, em qualquer serviço ou instrução. E por usar violência desnecessária no ato de efetuar prisão.
Leia também: Criminosos são presos após renderem dono do jornal Estadão MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).