Os deputados estaduais aprovaram em 1ª votação na sessão dessa quarta-feira (01.04), o Projeto de Lei 220/2020, que suspende o prazo de validade dos concursos públicos em Mato Grosso até o fim do decreto de estado de calamidade pública do Governo Federal.
Conforme o projeto, fica suspensa a validade dos concursos públicos realizados e não finalizados pela Administração Pública Direta e Indireta de Mato Grosso. “A suspensão da validade dos concursos públicos mencionada no caput aplica-se aos certames promovidos pelo Poder Executivo, Poder Legislativo e Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso”, cita PL.
A proposta foi apresentada sob argumento da pandemia decorrente do novo coronavírus (COVID-19) declarado pela Organização Mundial de Saúde.
Entretanto, antes da aprovação em 2ª votação e sanção do Governo, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) se antecipou e publicou na última quinta-feira (26) alteração no cronograma de realização dos concursos para técnicos administrativos e docentes. Ambos os concursos estavam na reta final e com inscrições para iniciarem nesta semana.
Leia Mais: Inscrições do concurso da UFMT começam na segunda (16); salários é de até R$ 4,1 mil
Conforme a Gerência de Exames e Concursos (GEC), vinculada à Pró-Reitoria Administrativa (Proad) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o cronograma para ambos os concursos estabelece que o período de pedido de isenção será feito entre 25 e 27 de maio. Já a inscrição paga será realizada entre 25 de maio e 21 de junho. A prova objetiva, para técnicos administrativos, e escrita, para docentes, será realizada em 26 de julho.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).