O presidente da Assembleia Legislativa (AL/MT), deputado Eduardo Botelho (DEM), anunciou na manhã desta terça-feira (23.02) que irá fechar por aproximadamente 10 dias a Casa de Leis em decorrência do surto de casos de coronavírus (Covid-19) no Legislativo.
O fechamento, o qual Botelho classificou como “lockdown” no parlamento estadual, começa a partir desta quarta-feira (24.02). A votação e posse da nova Mesa Diretora da AL/MT está mantida para ocorrer hoje às 19 horas.
Conforme ele, a Comissão de Saúde da AL/MT já orientou pelo fechamento do parlamento e que todos os deputados que estão comparecendo a sessão concordaram com a medida.
“Devemos decretar o lockdown na Casa. Nós temos muitos casos de Covid-19, inclusive têm deputados que passaram dias bem ruins que foram recentemente internados. Tem deputado (Valdir Barranco) infelizmente entubado. Vários funcionários com coronavírus. Aqui é um ambiente muito fechado e de muita circulação. Então já estamos com esse lockdown previsto para começar a partir de amanhã, possivelmente, de 7 a 10 dias, fechar totalmente a Casa de Leis, e depois avaliarmos a situação”, declarou Botelho ao anunciar a medida.
Lembrando que o deputado estadual, Valdir Barranco (PT), está entubado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ser diagnosticado com o vírus.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).