A Comissão Processante (CP) da Câmara de Vereadores, que investiga a prefeita de Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá), Thelma Oliveira (PSDB), marcou para o próximo dia 25 fevereiro os depoimentos das testemunhas de defesa da gestora.
Leia Mais - Vereadores de Chapada dos Guimarães aceitam denúncia contra Thelma, mas não a afastam do cargo
De acordo com os atos da CP, assinadas pelo presidente, Joair Larda de Siqueira (MDB) e publicado no Diário Oficial dos Municípios (AMM) que circula nesta sexta-feira (15.02), Thelma arrolou três testemunhas de defesa, sendo eles: o empresário do setor gráfico de Cuiabá, Jorge Luiz Martins Defanti – que ocupou o cargo de secretário de Turismo, Cultura e Meio Ambiente do município; e os ex-secretários de Finanças da cidade, Paulo Henrique de Almeida Amorim e Hermes Eduardo de Souza e Silva.
Conforme a publicação, os depoimentos irão começar por volta das 10 horas da manhã do 25 de fevereiro e irão se estender até o período da tarde.
“Através do presente INTIMO Vossa Senhoria a comparecer na Sala de Reuniões da Câmara Municipal de Chapada dos Guimarães, no próximo dia 25/02/2019 (segunda-feira) as 10h00 para ser ouvido na qualidade de testemunha arrolada pela Srª THELMA DE OLIVEIRA (Prefeita Municipal), perante a Comissão Processante que apura ato por infração político-administrativa”, cita trecho de um dos atos de convocação.
Após o depoimento das testemunhas, a Comissão deve convocar a prefeita Thelma de Oliveira para prestar outros esclarecimentos, já que ela tem a prerrogativa de apresentar defesa escrita dos fatos a qual está sendo acusada.
Entenda - Thelma de Oliveira é investigada por atraso no envio de documentos obrigatórios que deveriam ter sido entregues via Sistema de Auditoria Pública Informatizada de Contas (Aplic) do Tribunal de Contas do Estado (TCE); compras superfaturadas, atraso na entrega das peças orçamentárias (LDO, LOA e PPA) para a Câmara Municipal.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).