Por cinco votos a quatro, a denúncia contra a prefeita de Chapada dos Guimarães (a 70 km de Cuiabá), Thelma de Oliveira (PSDB), foi aceita, na sessão desta segunda-feira (19.12). A vereadora Michele do Banco (PSDB) não compareceu à sessão e o presidente da Câmara, Benedito Edimilson de Freitas Filho "Bozo" (MDB), só poderia votar em caso de empate.
Segundo Bozo, a ideia seria votar pelo recebimento da denúncia e em seguida votar o afastamento de Thelma, porém, o parecer da assessoria jurídica foi pela formação da Comissão Processante (CP), para dar o direito de ampla defesa e o contraditório.
A comissão foi formada por três membros, sendo Joair Siqueira (presidente), Aline Muniz (relatora) e a vereador Rosa Lisboa (membro), A comissão tem cinco dias para notificar a gestora - e ela (Thelma) 10 dias para apresentar a defesa. Após este trâmite, a comissão irá apresentar o relatório pelo afastamento ou não de Thelma Oliveira, que será votado pelos vereadores em Plenário. Para afastá-la do cargo é preciso dois terços dos votos, ou seja, oito votos.
Leia matéria relacionada Denúncias podem afastar prefeita de Chapada dos Guimarães do cargo
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).