O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou nesta segunda-feira (17.02) que pretende enviar à Câmara de Cuiabá um projeto de lei para que o Shopping Popular devolva ao município o terreno do Centro de Convivência de Idosos "Padre Firmo Pinto Duarte Filho".
Na gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), a Prefeitura transferiu a área total do shopping, incluindo o centro de convivência, em troca da construção de uma usina fotovoltaica para que a Prefeitura economizasse com gastos de energia elétrica.
"Nós vamos passar para a Câmara um novo projeto retirando essa área de contemplação e vamos voltar a conversar com o Shopping Popular. A gente não entende como o valor de uma usina fotovoltaica pague aquele terreno lá. E não é só nós. O Ministério Público tem se posicionado contrário a isso", declarou o prefeito.
Segundo Abilio, o valor gasto na construção da usina não corresponde ao valor total do terreno que foi doado à associação. Para Abilio, a negociação não é compatível financeiramente.
Leia mais: Justiça manda ANA reanalisar pedido para construir seis PCHs no Rio Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).