Na contramão da prefeita Flávia Moretti (PL), o vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), apresentou na última quinta-feira (02.01) um discurso de nomeação de servidores na Prefeitura Municipal, principalmente aqueles que ajudaram a elegê-los.
Ele ainda garantiu que, apesar da redução nos números de cargos que a Moretti pretende realizar, todas aquelas pessoas que acreditaram e defenderam o projeto de Flávia à Prefeitura serão contempladas, mas que isso deve ocorrer gradativamente após a nova gestão entender o real quadro administrativo do município.
“De jeito algum, eu não posso deixar de prestigiar um companheiro. Quem acreditou, aqueles que nos ajudaram, tem que ser respeitado. Existem assim uns ansiosos, a ansiedade toma conta de nós, mas a partir de hoje passaremos sim a ter o olhar para quem estava conosco. Agora é hora de colocar os cargos. Eu encontrei com gente no supermercado, na feira, gente, nós somos poder a partir de janeiro, e tenham paciência que mês de janeiro inteiro vamos estar arrumando todo mundo no lugar que merece, no lugar que conquistou. Foram vocês junto com a gente que conquistaram isso aqui, não conquistamos sozinhos, todos vocês participaram”, declarou Zaeli.
Leia Também - Flávia Moretti vai reduzir 40% dos servidores de VG e secretário teme comprometer serviços
Tião ainda mandou um recado ao secretariado durante cerimônia de posse: todos são gestão e precisam defender a prefeita Flávia Moretti. Zaeli declarou que tem visto nos últimos dias o ex-prefeito Kalil Baracat (MDB) ter que responder sozinho às críticas pelas dívidas e outros problemas deixados por sua gestão, sem que nenhum secretariado que pertenceu ao seu staff defender o antigo gestor.
O vice-prefeito deixou claro que não quer ver essa postura na nova gestão. “Eu estou vendo que o prefeito que aqui estava sendo muito criticado, e não tem Flávia, nenhum secretariado para defendê-lo. Ficou lá quatro anos participando de tudo, não vou entrar no mérito, e por que agora não os defende? Porque você (Flávia) é prefeita, mas o governo somos todos nós. Não adianta tirar o corpo fora, todos têm responsabilidade. Todos precisam assumir esse grande desafio que vem pela frente”, declarou Tião.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).