O juiz da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, Jean Garcia de Freitas Bezerra, condenou Wesley Mendes de Souza, a 9 anos de prisão, por ser responsável pela distribuição de drogas na cidade de Água Boa, a 736 km de Cuiabá. A decisão é dessa quinta-feira (06.06).
De acordo com denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), Wesley Mendes seria integrante do Comando Vermelho, e em 12 de maio de 2023, foi localizado em sua residência no bairro Universitário, um depósito no qual guardava drogas, consistentes em 11 porções de cocaína, quatro porções de maconha, e 18 comprimidos aparentando ser ecstasy. Além disso, foram encontradas duas balanças de precisão e dinheiro em espécie.
Em depoimento na Justiça, Wesley confessou que estava vendendo drogas, mas nega envolvimento com a facção criminosa. Além disso, afirmou que vendeu drogas outros investigados, mas não soube dizer se era para revenda ou para uso deles.
Na sentença, Mendes foi condenado a pena total de 9 anos, 9 meses e 5 dias de reclusão. “NEGO ao réu WESLEY MENDES DE SOUZA o direito de recorrer em liberdade, uma vez que verificada a necessidade da custódia cautelar para a garantia da ordem pública, nos termos do art. 312 do CPP. A ordem pública, no particular, compreende a preservação da sociedade contra eventual repetição do delito pelo agente, bem como quando o bem jurídico é afetado por conduta que ocasione impacto social, seja pela sua extensão ou outra circunstância”, diz decisão.
Leia Também - Abilio dá "puxão de orelha" no governador e manda enfrentar facções: "chega de botar ar condicionado em cadeia"